O deputado federal Alberto Neto (PL) revelou, durante entrevista ao RT1 Play, que antes de lançar a pré-candidatura dele a Prefeito de Manaus tinha uma boa conversa encaminhada com o prefeito David Almeida (Avante), mas que os passos dele em direção a adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) azedaram as articulações.
“Eu tinha sim uma conversa com o atual prefeito, mas o problema é que todos os passos dele foram de aproximação com a esquerda e quando você visualiza isso, tudo fica mais complicado. Não faria sentido essa proximidade com ele, que estava se aproximando de oponentes de Bolsonaro. Como o eleitor iria enxergar isso?“, explicou Alberto Neto, que conta com o apoio do ex-presidente para chegar ao segundo turno da eleição.
Durante a entrevista, Alberto Neto revelou ainda que conversa com o governador Wilson Lima (União), a quem classificou de uma amigo desde 2018 e que sabe que no partido dele há um candidato, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil).
“(Apesar disso) eu estou fazendo a minha parte (conversando com possíveis aliados) para que o eleitor de Manaus tenha um candidato preparado, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e que possa vencer a eleição”, disse Alberto Neto.
O distanciamento de David Almeida de aliados do campo liderado por Bolsonaro, segundo o deputado, o estimulou a lançar a pré-candidatura como um legítimo representante da direita amazonense com força para vencer a eleição municipal e influir na eleição geral de 2026.
“A eleição de 2026 passa por 2024 e o PL precisa ter um conjunto de prefeitos para dar suporte (ao candidato da direita à presidência da República)”, avalia Alberto Neto.



