Política

Pauderney articula apoio no interior do AM para fortalecer nome de olho em 2026

Nesta semana, o parlamentar esteve em Benjamin Constant, Tabatinga e, ainda nesta quinta-feira (30), passa por Atalaia do Norte.
Pauderney articula apoio no interior do AM para fortalecer nome
Pauderney reforça alianças políticas- Foto: (Reprodução/ Redes sociais

 O deputado federal Pauderney Avelino (União Brasil) tem aproveitado o retorno para visitar municípios do Amazonas e, aos poucos, tenta ocupar o lugar de destaque na política, principalmente no interior do estado. O político já confirmou ao Portal AM1 que deve concorrer ao cargo de deputado federal em 2026.

Nesta semana, o parlamentar esteve em Benjamin Constant, Tabatinga e, ainda nesta quinta-feira (30), passa por Atalaia do Norte.

O objetivo das viagens está relacionado a estreitar os laços com os novos e antigos prefeitos, vices e vereadores, além das lideranças comunitárias dessas regiões.

Em Benjamin Constant, por exemplo, o parlamentar teve reuniões com agricultores, pescadores e pequenos empresários.

Ele também visitou a UBS fluvial construída por uma emenda de sua autoria.

“Fiquei muito satisfeito em ver a UBS funcionando e levando saúde para essa população do interior muito desassistida, é uma população indígena muito grande e, muitas vezes, a pessoa nem consegue se deslocar de suas comunidades para a sede do município”, disse Avelino.

Segundo dados do Portal da Transparência, o recurso de R$ 179 mil foi destinado em 2017, pago em três parcelas.pauderney-aproveita-retorno-co

Foto: (Portal da Transparência)

Durante a vista à UBS, Pauderney encontrou com o prefeito do município, Semei de Bermeguy (MDB), para debater assuntos sobre o município.

Segundo o deputado, uma das demandas da população está relacionada a uma agência bancária.

“Há um pleito do pessoal das pessoas de uma agência, produtores do acentamento do Crajari é uma comunidade que tem uma ligação por estrada, mas que a estrada não dá acesso e eles perdem a produção”, disse o parlamentar.

Encontro dos prefeitos

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, prefeitos de Norte a Sul do país devem se encontrar na capital federal para evento promovido pelo governo federal.

A vinda dos políticos a Brasília também proporciona a visita aos gabinetes no Congresso Nacional. Pauderney já pontuou a Reportagemque deve receber os prefeitos do Amazonas durante esses dias.

Por: Larissa Lousrhania

Notícias Relacionadas