Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (29), após ser surpreendido em um centro de armazenamento e distribuição de drogas no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Com ele, foram apreendidos 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha tipo skunk, quatro pistolas calibre 9mm e 209 munições de diversos calibres.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a prisão ocorreu após 30 dias de investigações que identificaram o imóvel, na rua Aroeira, como um ponto logístico do crime.
“Era tido como um centro de guarda e distribuição de drogas na Zona Norte de Manaus. Conseguimos tirar de circulação 155 quilos de cocaína aproximadamente… além disso, quatro pistolas apreendidas, várias munições também e uma pessoa presa”, disse.
A equipe policial realizou a abordagem no momento exato em que o suspeito saía da residência para realizar mais uma entrega da droga, que teria vindo do Peru. Conforme o delegado, o homem faz parte de uma organização criminosa que atua aqui no estado e sua função era guardar e distribuir o material.
“Dentro da casa, os entorpecentes estavam escondidos. A droga estava em um porão, mas logo na entrada a gente conseguiu localizar as armas”, detalhou Torres.
As investigações do Denarc continuam para identificar os transportadores da droga e apurar a origem do armamento. “Sabemos que alguns CACs [Colecionadores, Atiradores e Caçadores] estavam aí vendendo essas armas de forma ilegal pra esse grupo criminoso. Estamos aí também já investigações visando chegar nessas pessoas”, concluiu o delegado.
Por: Natasha Pinto



