O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), tem usado as suas redes sociais para apresentar uma parte da sua trajetória que nem todos sabem. O político, que será peça-chave no tabuleiro da eleição em 2026 para o Governo do Amazonas, mostra que, de fato, é um amazonense raiz.
Tadeu relembrou sua trajetória como trabalhador do Polo Industrial de Manaus e como os estudos fizeram com que ele fosse aprovado em concursos públicos até chegar ao cargo de Procurador de Estado, antes de ser eleito vice-governador.
“Comecei minha carreira profissional no Distrito Industrial e sou um dos milhares de amazonenses que teve a vida transformada por um modelo de desenvolvimento que deu certo. Como ex-industriário, sei da importância da Zona Franca para a economia do Amazonas e para os seus mais de 130 mil trabalhadores. Por isso, me especializei na área tributária para defender o nosso polo industrial sempre que necessário”, ressalta.
Nas postagens, Tadeu também menciona a origem de família humilde, do período em que cresceu em Manacapuru, no interior do Amazonas; o retorno à capital, quando residiu no Beco do Grilo, entre os bairros do Crespo e São Lázaro, além da convivência com moradores do Morro da Liberdade, onde conheceu o amigo e aliado político, prefeito David Almeida (Avante).
Por: Redação