Amazonas

Crime ambiental: dupla é presa por extração ilegal de madeira em Novo Aripuanã

Foram apreendidos um trator, um caminhão e uma motosserra e também apreenderam cerca de 10 m³ de madeira extraída de forma ilegal
Crime ambiental: dupla é presa por extração ilegal de madeira
Foto: Divulgação

Policiais e militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BatAmb) prenderam dois homens de 23 e 35 anos por extração ilegal de madeira no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). Foram apreendidos um trator, um caminhão e uma motosserra e também apreenderam cerca de 10 m³ de madeira extraída de forma ilegal.

A apreensão aconteceu na segunda-feira (26).  Conforme informações do delegado da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Ramon Sampaio, a Policia Civil estava apurando denúncias de extração ilegal de madeira no município, quando recebeu informações da prática criminosa em um ramal do município, ao longo da BR-174.
Policiais civis e do BatAmb foram ao local onde encontraram dois homens cortando madeira. Eles estavam utilizando um trator agrícola e o caminhão, além de uma motosserra e uma serra de corte. Todo material foi apreendido.

Os criminosos já haviam cortado três toras de madeira, cerca de 4,5 metros cúbicos e aproximadamente 5,5 m³ de madeira já serrada. Ao todo, os policiais apreenderam cerca de 10 m³ de madeira extraída de forma ilegal. 

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à 73ª DIP de Novo Aripuanã, onde foram autuados por crimes ambientais conforme os Artigos 45 e 51, da Lei 9605/98. Desde o mês de abril deste ano 163 pessoas. Já o foram presas em todo estado pela prática de crimes ambientais.

“Aqui é um dos municípios que mais se tem registros de extração ilegal de madeira e por conta disso, a partir de agora, nós vamos intensificar os trabalhos em conjunto com a Polícia Militar para combater os crimes ambientais, principalmente queimadas e extração de madeira”, informou o delegado.

Por: Redação

Notícias Relacionadas